No próximo sábado, 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para celebrar a data, o Hemovida Bauru vai promover um lanche especial na sexta-feira, dia 24, para todas as pessoas que comparecerem no local para doar sangue. “Somos muito gratos a todas as pessoas que nos procuram. Por isso, nesse dia, vamos receber os doadores de forma especial para demonstrar o quanto esse ato é importante para salvar vidas”, salientou a médica Claudia Assato, coordenadora do banco de sangue.
Ela destaca que o Hemovida está atendendo em um novo local dentro do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru. “Estamos em um espaço mais amplo, de fácil acesso e localização, todo projetado para atender à demanda de doações que temos hoje”, explica a médica.
O atendimento no novo local começou em setembro. “Fizemos uma pesquisa de satisfação com os doadores e eles destacaram que é um espaço aconchegante e organizado, com um bom fluxo de atendimento, o que nos deixa bastante satisfeitos, por proporcionar uma experiência positiva para esses voluntários”, diz Claudia.
O Banco de Sangue Hemovida de Bauru atende os três hospitais particulares da cidade, sendo nove Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), quatro Pronto Atendimentos, três maternidades, além das enfermarias.
Se você está em boas condições de saúde e cumpre todos os requisitos para doação, procure o banco de sangue. Sua colaboração é fundamental!
O Hemovida fica no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, com entrada pela rua Gustavo Maciel, quadra 15. Estacionamento conveniado: Guedes Park - rua Capitão João Antonio, 1-42 (esquina com a rua Antonio Alves).
Se preferir, é possível agendar horário para fazer a doação. Basta ligar para (14) 2106 8644. Ou entrar em contato pelo Whatsapp (14) 99770- 5078.
Horário: de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h; e no 4º sábado do mês, das 8h às 12h
Quem pode doar?
Pessoas que estejam com boa saúde e idade entre 16 até 69 anos (menor de 18 tem que estar acompanhado por um responsável)
Pesar acima de 50kg e dormir bem na noite anterior à doação (6 horas no mínimo)
Ficar pelo menos 12 horas antes da doação sem ingerir bebida alcoólica
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
Não apresentar nenhum sintoma de gripe, febre amarela, dengue, zika, sarampo e chikungunya, nos últimos 30 dias.